Sejam Bem Vindos

Estou aqui na tentativa de criar um blog relacionado a pesquisas e temáticas que abordem toda a produção histórica.
Mande seu trabalho ou pesquisa para ser publicado no blog e ajude a espalhar cada vez mais o conhecimento.
Contato: Handresson2007@hotmail.com

[...] nada do que já tenha ocorrido se perdeu para a história.WALTER BENJAMIN, Sobre o Conceito de História (1940)

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Diretório Acadêmico

___________________________________________
Eleição do D.A (diretório acadêmico) de história chega ao fim com a vitória da chapa 2: “Alternativa Agora você tem”. Abaixo, estar listada as propostas que foram feitas pela chapa 2 que será o novo D.A de história. Vale lembrar que todos os alunos têm uma participação importante para o crescimento do curso e por isso devemos ficar de olho e participar.
PROPOSTA PARA O FATALECIMENTO DO D.A
1-Resgate do D.A como instrumento de defesa dos direitos dos estudantes.
2-Prestação de contas do D.A e solicitação da prestação de contas do D.C.E.
3-D.A Democrático e participativo (Garantir a participação dos estudantes nas decisões, através do conselho de representantes, plenárias e assembléias).
4-Estruturar o D.A através de realização de campanhas de finanças, tendo como objetivo aquisição de equipamentos (televisão, DVD e etc) para dá suporte aos estudantes.
PROPOSTAS PARA ASSISTÊNCIA AOS ESTUDANTES
5-Criação do acervo de DVDs do D.A (documentários de história)
6-Apoio a cultura popular e ao esporte
7-Participação com autonomia nos encontros da UNE e UEP
8-Realização de palestras com os órgãos de defesa do consumidor (PROCON e etc) tendo como objetivo esclarecer aos estudantes sobre seus direitos no processo de negociação de cobrança a LPCRED
9-Realização de audiência com a prefeitura de Olinda, Celpe, policia militar e o consócio grande recife, para exigir as seguintes melhorias de segurança e acessibilidade.
1-Melhoramento da iluminação pública do entorno da FUNESO
2-Maior policiamento nos horários entre 18 e 22 horas
3-Aumento do fluxo de ônibus no horário das 20 ás 22 horas
10-Realização do 1º congresso dos estudantes de História da FUNESO.
11-Solicitar a direção da FUNESO os programas de apoio e incentivos aos estudantes, assim como os requisitos de acesso para estágio na instituição. Oportunidades iguais para todos e todas.
12-Realização de palestras voltadas ao exercício do magistério.

6 comentários:

  1. adorei a ideia do blog. não sabia que ele existia mas agora que sei vou ajudar no que puder e estarei sempre presente.
    quanto a eleição... perdemos a batalha mas não a guerra!
    e podemos fazer e lutar por nós, estudantes mesmo não sendo D.A.
    e agora é hora de cobrar e se fazer presente.

    fico feliz por ter me aproximado de vc, és um cara do caramba!!

    beijão, Ellis!

    ResponderExcluir
  2. valeu mesmo ellis vamos sim construir para o crescimento do curso. tbm adorei me aproximar de vc. uma menina especial, gente boa. fica com deus.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, é massa!
    AGORA É HORA DE COBRAR!!
    VAMOS MOSTRAR QUE ESTAMOS DE OLHO EM TUDO NESSE NOVO D.A.

    ResponderExcluir
  4. Handresson, foi um prazer lhe conhecer a idéia do Blog tbm nota 10.
    Elis e Tatiana realmente tem que cobrar e participar, pois o DA de História é nosso e não tem donos, queremos contar com todos os estudantes do curso de história com criticas e idéias que venham somar e construir estamos abertos para todos, mesmo não tendo muita amizade com vcs duas espero que agente possa conhecermos melhor e trocar aprendizados, blz... Abração a tdos vcs, VIVA A DEMOCRACIA!!! VIVA A HISTÓRIA!!!

    ResponderExcluir
  5. É pode cobrar Handerson e estamos ai para fazer valer as nossas propostas, agora acredito que voce já deveria ter postado em seu blog o que o D.A já fez para o aluno como, por exemplo, as Palestras com direito a certificado a implantação do NEABIS Núcleo de estudos afro-brasileiros e indígenas a luta junto a diretoria executiva para a não retirada do desconto de 50% que ficou em 42% pois quem representou o aluno de História foi o novo D.A enquanto os fantasmas do DCE nem apareceu para defender o seu direito com estudante ok

    ResponderExcluir
  6. Erike acredito que você não olhou direitinho o blog. Na coluna do lado esquerdo tem as noticias que rolam na funeso e duas delas são justamente as palestras que o D.A de historia da funeso promoveu, que foi de excelente qualidade. E saiba que não só o d.a de historia da funeso, como qualquer aluno tem espaço no blog. Cabe a vocês do d.a me mandar qualquer tipo de matéria que queira postar no blog, pois logo será lançado. Obrigado pela participação e sucesso nessa nova etapa. Atenciosamente Handresson, Aluno de historia e blogueiro fica na paz fui.

    ResponderExcluir