Sejam Bem Vindos

Estou aqui na tentativa de criar um blog relacionado a pesquisas e temáticas que abordem toda a produção histórica.
Mande seu trabalho ou pesquisa para ser publicado no blog e ajude a espalhar cada vez mais o conhecimento.
Contato: Handresson2007@hotmail.com

[...] nada do que já tenha ocorrido se perdeu para a história.WALTER BENJAMIN, Sobre o Conceito de História (1940)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Encontro Nacional dos Estudantes de Historia (ENEH) 2010

      Há 30 anos, os estudantes de historia do Brasil sentiram a necessidade de estarem se organizando para debater, comunicar e se reunir. Em 1980 acontece o 1º Encontro Nacional dos Estudantes de Historia, realizado emFortaleza – CE como resultante dessa necessidade e dos esforços desses estudantes.

      É de extrema importância os estudantes terem esse espaço para levantarem suas bandeiras especificas, discutirem a academia e também para se confraternizar. As possibilidades de conhecer e debater a realidade de varias universidade do país, a realidade dos currículos, do ensino e criar alternativas que contribuam para o nosso avanço a uma educação de qualidade perpassam todo o encontro. Sem falar dos novos laços de amizade que se criam e se fortalecem a cada novo ano.

      Com esse intuito, aproveitando os 30 anos que o ENEH comemora nesse 2010, a Universidade Estadual do Ceara se propôs a estar construindo esse encontro. Esperamos que seja um encontro de efervescência, de intercambio, de discussão, aprendizagem e confraternização. Queremos celebrar esses 30 anos de construção e luta dos estudantes de historia de todo Brasil com grande participação e empolgação.

      Esperamos que todos possam contribuir com esse processo e possam se sentir protagonistas dessa mesma construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário