O filme navega entre a narrativa histórica confiável e equilibradas doses de emoção. E, melhor que tudo, dá a dimensão do que aconteceu aos judeus e aos alemães, uns sendo esmagados, outros esmagando, mas ambos se desmoralizando no processo. Nesse aspecto é mais amplo e completo do que O Pianista, por exemplo.
No período da Segunda Guerra Mundial um homem tenta ganhar dinheiro com o trabalho forçado dos judeus nas fábricas. O nome dele é Oscar Schindler, a qual é alemão e tem boa influência com a polícia secreta do líder do partido nazista Hitler. O mesmo utiliza de sua boa imagem para ganhar pessoas para o trabalho industrial. No começo do filme é relatado como os judeus foram expulsos de sua casa e seus valores como as pratarias e o ouro foram roubados pela SS (polícia secreta) mandando para um gueto, que é um local isolado e são obrigados a trabalhar duro como retirando gelo das ruas. Alguns com carreira acadêmica como professores eram mandados diretamente para os campos de concentração sem nenhuma chance de reação.
Boa dica essa, esse filme é uma obra-prima. O blog ta ficando melhor a cada dia irmão...Continua firme e o que precisar catar na "batedeira" fique a vontade...
ResponderExcluirValeu mesmo Thiago pela força e o seu blog tbm é muito legal tem bastante coisa boa para ler. e faço das suas minhas palavras qualquer coisa estou aqui pra ajudar fica na paz.
ResponderExcluir